The Daktaris - 1998 - Soul Explosion MP3/Flac

01 - Musicawa Silt
02 - Musicawa Silt Part 2
03 - Quiet Man Is Dead Man
04 - Modern Technology
05 - Super Afro Beat



06 - Give It Up Turnit Loose
07 - Eltsuhg Ibal Lasiti
08 - Daktari Walk
09 - Voodoo Soul Stew
10 - Upside Down

Daktaris, aqui temos contato com os primórdios do Antibalas, ou melhor, boa parte deles. O Daktaris surgiu no brooklin em nova york e só lançou esse único e excelente album, em 1998. Como a capa sugere, uma mistura de funk, afrobeat, soul e muito mais, necessariamente nessa ordem de influencias. Isso define bem o album, predominantemente instrumental(com vocais em umas 3 faixas) e cheio de swing.



O disco é uma homenagem a Fela Kuti, que havia morrido em 3 de Agosto de 1997, no ano anterior ao lançamento do album. A presença do funk nesse album é mais marcante do que o afrobeat, o groove é absurdo com linhas de baixo violentas, mas os metais são bem fieis ao rítmo criado pelo vovô finado Fela. Logo de início, nas duas primeiras faixas, Musicawa Silt 1 e 2, tem-se a impressão de estar ouvindo a trilha de uma fuga policial.

Foi orginalmente lançado pelo selo Desco, mas quem disponibiliza o album hoje é a Daptone. Quem tiver interesse em comprar o LP ou CD, é só sacar o site da Daptone Records aqui.

O link está na primeira imagem, como sempre na capa. deleitem-se!

Para iniciar a degustação, parte da trilha de fuga policial anunciada logo acima.



Na segunda parte da degustação, este remix feito por Mad Professor(ele mesmo que pegou gripe suina a um tempo atrás e não pode fazer o seu show em recife) da 7ª faixa do album, "Eltsuhg Ibal Lasiti".