« Ocote Soul Sounds - 2011 - Tau...
Ariya Astrobeat Arkestra - 201... »
Pequena Morte - Defenestra! (2011)

Pequena Morte - Defenestra! (2011)

Italo Disco HiNrg
• Year : 0
• On demand! (album available 128-320kbs)*    

0


Label

Album Info

1. 12 de Maio
2. Tô Nem Aí
3. Gangska
4. Xamorrê
5. Ideal
6. C.V.
7. Bararuê
8. Bom!
9. Pouco a Pouco
10. Música Pro Paulo


As palavras a seguir são do Tamás, baterista da banda, e eu assino embaixo!


Devo dizer de uma vez: Pequena Morte é pra quem gosta de boa festa!

Digo logo porque com esse nome a banda já surpreendeu muita gente que esperava escutar algum "death metal" ou "rock paulera", como diria a titia. Às vezes a coisa ainda complica mais quando se fala que na verdade trata-se de Ska, pois o termo de fato não é familiar pra muita gente.

O ritmo jamaicano que deu origem ao Reggae revelou-se um caminho natural diante da busca por levadas dançantes dentro do heterogêneo balaio de influências que a banda carrega. O Ska parece ser uma dessas células rítmicas com capacidade de praticamente te obrigar a mexer o corpo, numa espécie de ressonância com o Mar do Caribe, só que antes do vazamento de Petróleo. Aliás, acho que ali no Golfo do México o nome Pequena Morte poderia até ser associado à festa. Não é por ali que se comemora o Dia de los Muertos?

Antropologias à parte, a verdade é que esse nome foi herdado da literatura francesa, numa tradução do termo "Petite Mort", usado pra descrever experiências de extremo prazer, em que somos envolvidos de tal forma que a mente se esvazia por alguns segundos, numa espécie de pulsão de morte seguida de um incremento à vida que seguia antes dessa experiência. Nada mais que uma bela metáfora pra o orgasmo.

É nessa semântica que mora a pretensão da Pequena Morte: propor a festa como se fosse a única coisa que nos resta.

A banda Pequena Morte surgiu em Belo Horizonte no ano de 2006. Virou sinônimo de boa farra na cidade graças ao imperativo dançante do ska. Desde a passagem por Itália e Letônia em 2009, empolgaram-se com a idéia de propor intercâmbio entre bandas e já levaram para o Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.(*) bandas de diversos sotaques, entre eles o da Letônia, o argentino, o britânico, o pernambucano e claro, o belorizontino!

Em outros eventos, já dividiram palco com Skatalites(!), B-Negão, Móveis Coloniais de Acaju, Macaco Bong, Dead Fish, Raimundos, Do Amor e muitos outros. Além disso, foram a banda de apoio de Jackie Bernard, quando o lendário vocalista dos Kingstonians esteve pelo Brasil, incendiou a festa de encerramento da Feira Música Brasil 2010 e mantém-se entre os vídeos mais assistidos no site do Programa Alto-Falante, da Rede Minas.

Quebre o vidro em caso de tédio sufocante!

Em Janeiro de 2011, a Pequena Morte publicou seu primeiro trabalho em estúdio, disponível para download gratuito em seu site. O álbum - DEFENESTRA! - é uma consolidação do trabalho feito nos palcos ate a metade de 2010, quando iniciaram as gravações. As musicas ganharam arranjos mais elaborados, uma dedicação especial na execução, participação de outros músicos e instrumentos mas mantiveram a personalidade e após alguns meses de trabalho, de-fenestrado. Jogado da janela para apreciação do mundo lá fora.

Juntamente com as letras compostas pelo vocalista e guitarrista Raulzito - que trazem uma espécie de non sense niilista cósmico, com direito a delírios apocalípticos, onomatopéias do balanço, pequenas ignorãças e saudades de agora mesmo - o baixo de Gabriel (Hax) Assad dá o groove ao lado da energia cerrada do baterista Tamás Bodolay, o trombone de Jonatha Max puxa o brass junto do molho xamã percussivo de Rodrigo (Tio Rô) Borges e da guitarra sinestésico-sagaz de Gustavo Djalva. Nesse pastiche sensorial ressona o ska brasileiro da Pequena Morte, que é garantia de fazer suar o chão.

A capa do disco ainda não ficou pronta, mas sairá em breve.
O perfil no facebook anda em plena atividade! Curte lá!

Os minino na Itália:

Entrevista no Programa Agenda:

Divirtam-se!


#tags
The album code is : ODI2158750


You would like to permanently remove ads and unlock benefits?


We display ads sparingly on website to help cover costs without interfering with the browsing experience.
Tired of advertising and pop-ups? Join Now on OdiMusic. Register on OdiMusic allows you to access to the minimum resources, minimum advertising (no pop-ups),
if you choose to subscribe for one of our plans after registration you can acces more than 1.000.000 Albums, Maxi, Cds, Vinyls releases inside! (80% on demand) (requests, informations, images, tracklists, reviews, ask for supports & much more!!!)